Preço da carne de frango enfraquece na parcial de abril 

A competitividade da carne de frango tem caído frente à suína

22/04/2023 às 17:15 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA
Siga-nos no Google News

Análise do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) demonstra que os preços da carne de frango enfraqueceram na parcial de abril frente aos de março. Já a carne suína teve queda acentuada, enquanto que a proteína bovina registrou leve avanço. O feriado reforça a menor demanda por animais, tendo em vista que frigoríficos trabalham com menos dias de abate.

No caso da carne bovina, as cotações da carcaça casada seguem firmes. A competitividade da carne de frango tem caído frente à suína, mas aumentado em relação à bovina, visto que seu preço se aproximou do da proteína suinícola, mas se distanciou do da bovina.

Assim, no mercado atacadista da Grande São Paulo, o frango inteiro resfriado se desvalorizou, com o quilo sendo negociado por R$ 6,60, recuo de 6,38% no mês, influenciado pelas vendas enfraquecidas neste início de segunda quinzena.

Para a carne suína, a queda no preço está atrelada à baixa liquidez nos atacados, o que leva os frigoríficos a diminuírem o ritmo de aquisições de novos lotes.

Cmo informações do Cepea

Foto:Divulgação/Canal do Boi